Luis Ricardo de Figueiredo, presidente da Senior Sistemas abordou a temática com os filiados ao Grupo de Líderes Empresariais na última terça-feira (05/02).

Desde 2015, o LIDE Ribeirão Preto conta com uma unidade do LIDE Futuro, Grupo de Jovens Líderes Empresariais que reúne 168 filiados. A cada ano, a iniciativa promove diversas ações com o objetivo de compartilhar conhecimento e gerar novos negócios. No dia 5 de fevereiro aconteceu o primeiro Mentoring de 2019 com Luis Ricardo de Figueiredo, presidente da Senior Sistemas – Unidade Noroeste Paulista. A reunião foi na sede da empresa, na avenida Sumaré, 295.

Durante o encontro, exclusivo para filiados ao LIDE Futuro Ribeirão Preto, Figueiredo abordou o tema: “Tendências da tecnologia da informação para gestão de empresas”. O executivo compartilhou com os participantes experiências de mercado e da sua atuação na Senior Sistemas, referência em soluções para gestão empresarial e uma das principais fornecedoras de ERP (software de gestão de companhias que automatiza os processos e integra as atividades da empresa) no país.

Figueiredo é formado em engenharia de produção pela FEI. Possui MBA pela FGV-EAESP e pela Fundação Dom Cabral. É mestre em Ciências da Computação pelo ICMC São Carlos, USP. Doutor pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP) com tese na área de Ambiente Computacional de Ensino-Aprendizagem em Medicina – Imagens médicas em Bancos de Dados. Professor do MBA Fundace (USP FEA Ribeirão Preto) em várias edições do curso. Docente da área de Tecnologia da Informação em universidades e faculdades de Ribeirão Preto e região. Trabalhou por 11 anos no SERPRO (Serviço Federal de Processamento de Dados).  Atuou como diretor de tecnologia de informação no Grupo Votorantim e CETERP.  Atualmente é professor no IFSP, campus Sertãozinho.